quinta-feira, abril 30, 2009




after lunch



cutting or not belonging






ficar aqui. decidi. lugar provisório. enquanto não fugimos. querer. gritar para dentro para voltar para fora. cegar aos vermes. ser feliz. saída constante. os braços antigos. regresso. acredito. sou. reconstruo-me. acredito. e depois partir. os dois. para sempre. somos felizes. fora.

foto:aqui

segunda-feira, abril 27, 2009


em cada esquina um amigo
em cada rosto igualdade ...



(não esquecer Abril quando Abril parece estar cada vez mais longe)

quinta-feira, abril 23, 2009


Mãe, hoje dói-me aqui, nesta caixinha que me deste para guardar o coração. Ensina-me a poder ser feliz neste silêncio de pensamentos!
Ensina-me a viver livre, mãe! Que eu não quero morrer de mim pelas mãos dos outros que riem quando passo.

Porque, mãe, eu quero subtrair esta dor à existência.





agora vou. do regresso saberei quando o encontrar. até lá.

domingo, abril 19, 2009

quinta-feira, abril 16, 2009



the ruby suns, 26 de março, zdb '09
Este blogue apoia as boas causas!






Poseur
Estamos em vias de criar a ALGFE — Associação Louis Garrel Fora do Ecrã. Não pretendemos que nada de mal aconteça ao moço e muito menos que a sua integridade física seja posta em causa. Antes pelo contrário. Nós gostamos do Louis Garrel como o caraças. O nosso objectivo é apenas um: mudar o ramo profissional de Louis Garrel. Estamos abertos a quase todas as possibilidades, de cosmonauta a reenrolador de envolturas, mas temos alguma preferência pela construção civil. Gostaríamos de ver o que acontece a uma prolongada e inflexível pose de burguês atormentado para consolo de burgueses desconfortáveis quando sujeita ao carrego continuado de baldes de massa. Ao assentamento de tijolo de burro. Ao lançamento do piropo boçal. Ao coçar da genitália. À superboque no andaime. Quando dizemos «gostaríamos» queremos dizer que gostaríamos mesmo muito, assim tipo sei lá. Mas já ficaríamos muito contentes se o Louis Garrel fosse simplesmente para modelo fotográfico. No dia em que este nosso objectivo for alcançado e Louis Garrel deixar de ocupar o lugar que, por justiça, deveria pertencer a outro(s), o nosso clube extinguir-se-á automaticamente. Prometemos não fazer grande lixo nem barulheira. Em suma, deixar tudo como encontrámos.

(Se não mudasse de ramo mas apenas de subsector, passando ao porno, era possível que também déssemos os nossos objectivos por cumpridos. Mas isso só vendo. Fica a sugestão).

in Agrafo, via Francisca.
Morning Soundtrack



terça-feira, abril 14, 2009

CURSE



curse_davidshrigley
Tirar sem pecado


Pelo blog do Ivan cheguei ao tema Sleep all Summer (2005, original dos Crooked Fingers). Annie Clark (St. Vincent) e Matt Berninger (The National) entregam as suas vozes a um momento de enamoramento sonoro.
Roubei-lhe o post por ter gostado muito do tema e porque a Annie Clark aqui é sempre bem-vinda.





segunda-feira, abril 13, 2009

Don't rewrite what I write!

Nove confissões (que poderiam ter sido outras quais quer), três são mentira (vindas das Meninas seguem para a Menina Limão, para o Barreto e para o Ivan )

Não sei concretizar a mentira em sílabas. - É verdade! O meu semblante não me deixa. Sempre tive pavor a ser apanhada a mentir ...


Deixei tudo por amor e decidi começar de novo. - Vim descendo para Sul e fiquei por cá presa pelo coração. A verdade não será assim tão "romance de século XVIII" mas foi um andar sem olhar para trás. Há dias em que detesto estar aqui, desenraizada ... ainda assim acredito que este é o caminho certo.


Tenho vontade de chorar todos os dias e todos os dias sinto uma falta imensa dos amigos. - Não tenho vontade de chorar todos os dias, ainda que que seja uma chorona nata ... mas dos amigos ah! ... se sinto a vossa falta!


A minha irmã é o meu ídolo… assim como o meu pai e a minha mãe.- Verdade absoluta. Quem me conhece sabe porquê.


Vivi em 5 cidades do país.- Foram 4


As coisas que me fazem mais feliz são estudar e música. - A música é a única coisa que me faz verdadeiramente feliz, sempre. E que me acompanha desde há muito. Nunca me pediu satisfações, não exige de mim, nunca me defrauda e é uma grande companheira. E estudar. Depois da faculdade redescobri o prazer do conhecimento.


Sinto-me sozinha. - Desde que habito esta cidade, muitas muitas vezes.


O meu maior defeito é querer agradar a todos e sofrer com isso. - E já levei umas belas pedradas às custas disso. Por agora ando e tentar deixar de ser assim.


E assim parece que me enganei e só menti duas vezes ...


fotografia daqui

quarta-feira, abril 08, 2009

Os fins justificam os meios ou Isto não é um blog de tunning



Caros leitores:
Pardos que são todos gatos à noite, numa destas que passou uma qualquer esperteza saloia decidiu levar-me (vulgo roubar) o símbolo da Fiat da bagageira do meu Punto. Alguém sabe onde é que posso encontrar um destes logos sem que me levem os olhos da cara, sem ter que recorrer ao roubo-ao-punto-mais-próximo ou sem ter que fazer um login num site de tunning?

sempre vossa, ana marta

terça-feira, abril 07, 2009


há alturas em que os acontecimentos se sucedem a uma velocidade frenética. dias passados entre pó e obras mal feitas, água pela "barba" e alguns kilometros de fuga. tudo sem tempo de reacção e com muito cansaço. com o cérebro "em pasta" ainda tenho os ouvidos livres de preocupações.

(em breve um post sobre como os meus olhos viram e os meus ouvidos ouviram os ruby suns na zdb)

quinta-feira, abril 02, 2009





here is where i've been living lately ...



here is where i want to belong