domingo, novembro 06, 2005

Há coisa de dois anos, dois anos e meio, o exmo. Ricardo Mariano passava o Japanese to English no Vidro Azul. Foi o meu primeiro contacto with Mr. Kozelek. Na altura pareceu-me a melhor coisa que alguma vez tinha ouvido.
Alguém dizia no outro dia que se, numa primeira audição, uma música causa arrepios isso deve ser interpretado como um bom sinal. Pois foi qualquer do género "arrepio" que me aconteceu com aquela música. E depois disso veio todo o encantamento (sim, eu sei que foi tardio, mas mais vale tarde...) com os Red House Painters.
Provavelmente, junto com o Summer Dress, uma das músicas mais bonitas com que os meus ouvidos tiveram o prazer de privar.

i went as far as losing sleep
i went as far as messing up my life
unloving still strike me different
a million miles away from home
and fifteen from a payphone

where we sat lonely on the sand

you're ten years older
we translate japanese to english
and english to japanese

it's not that simple
this dictionary never has a word
for the way i'm feeling
it's nothing plain for me
of a different god and moral
what if i laid my head down on your stomach
or put my mouth to your hand
i cannot translate
japanese to english
or english to japanese

what i had to say is unsaid
what i had to do is undone
and if it was done
i'm sure it would have killed our hour

where we sat lonely on the stand

above the water the awful gray

our current from japan
didn't sweep away

Japanese to English, Down Colorful Hill, RHP





[...]

spends her life inside, she thinks she isn't blessed ....

...easiest days of her life have been spent
wonders if she is loved, if she is missed

says a prayer as she's kissed by ocean mist
takes herself to the sand and dreams

Summer Dress, Ocean Beach, RHP


3 comentários:

franksy! disse...

caldo verde, ana marta!
caldo verde!

Ricardo Mariano disse...

A Japanese... é a minha música preferida. Nunca é tarde para aquilo que o tempo não mata.

Ricardo Mariano

ana marta disse...

Eu acho que o "amigo" Kozelek tem uma costela portuguesa Francisca, só pode!! Uma label com um nome destes... vá lá que ele não provou chanfana!!

Caro Ricardo: tenho a agradecer o momento proporcionado! Muito!!
Passei a militar no Vidro Azul desde aí!