quinta-feira, dezembro 01, 2005

A Brigitte não estudou sociologia !


Esta é a cara de quem não está a estudar Sociologia das Organização.

6 comentários:

afonso disse...

a cara e não só! uai!

Anónimo disse...

sociologia da comunicação é bastante pior...

Anónimo disse...

bourdieu ainda se digere, agora barthes e companhia...

koenige disse...

O Bourdieu não é pretensioso, é ambicioso, e dos poucos sociólogos sérios aí dos últimos 30 anos. Experimenta lê-lo por recriação e ve-lo-ás. Por exemplo, verás que a beleza desta menina e a inferioridade que lhe sentes não vem da natureza mas da tua cabeça e do que ela (pouco) escolheu entre as concepções existentes. Ver esta limitação é a possibilidade libertarmo-nos dela. Convém é que não seja a estudar à força.

ana marta disse...

Quanto a sociólogos eu gosto é do Claudino Ferreira! E é verdade que a realidade social assenta num conjunto de representações que, por muito falsas ou verdadeiras que sejam, são as que existem e conseguem condicionar a nossa percepção do mundo. estilo: Gaja-boa= burra; gaja-com-óculos-e-com-buço= coitadinha, mas ela é tão inteligente e boa pessoa! Inferioridade? Nem pensar! Se ela me conhecesse ía querer ser como eu! :)

ana marta disse...

Como?! Prefiro mil vezes ler o Barthes do que o Bourdieu. Se calhar é porque o 1º li-o por recriação e o 2º por obrigação. Mas mesmo assim o Bourdieu é pretensioso não só na teoria como na forma que usa.

15:17