quinta-feira, março 09, 2006

The roof is on fire...

Dez da manhã. Uma voz doce acordou-me e disse " Ana vamos sair. A casa do lado está a arder".
No meio do cheiro a queimado que enchia o prédio, mais a névoa que se levantara, fomos saindo sem pensar. Só respondendo às palavras ditas.
Na rua, à chuva, de pijama e chinelos viam-se as labaredas sair da casa que divide parede conosco. Os vidros rebentavam, as labaredas eram cada vez mais altas e entre choros e palavras desconexas parecia que os pedacinhos das nossas vidas iam também arder. Tudo.
" O fogo não passou porque não tinha que passar. Estava escrito" dizia o bombeiro.

Tudo se cruzou nas nossas cabeças. Se o fogo tivesse passado. E se estivessemos a dormir? E se as vizinhas estivessem a dormir?

O mundo gira à volta dos "se..?"

5 comentários:

franksy! disse...

oh ana marta...
que flash...

Anónimo disse...

Coimbra: Incêndio em habitação desalojou quatro estudantes


Coimbra, 09 Mar (Lusa) - Quatro estudantes ficaram hoje desalojados devido a um incêndio que destruiu parcialmente uma habitação, em Coimbra, disse à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros Sapadores.

O fogo, detectado pouco antes das 11:00, destruiu o apartamento habitado pelos jovens, num segundo andar da rua Pinheiro Chagas, adiantou a fonte.

Por outro lado, uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse que o incêndio, tendo deflagrado provavelmente junto a um sofá, na sala, alastrou depois a outras divisões da casa, sem causar vítimas.

As chamas foram combatidas por 18 homens dos Bombeiros Voluntários e Sapadores da cidade, apoiados por quatro viaturas.

Os trabalhos de combate e rescaldo prolongaram-se até às 13:15.

CSS.

Lusa/Fim

ana marta disse...

podes crer! mas eu na altura gostei de ter uma justificação para o "factor sorte". Melhor mesmo só ouvir a gaja que deitou fogo à casa a dizer que o pai não podia saber que o tinha sido o cigarro dela a mandar fogo à casa! Porque o pai não sabia que ela fumava. Tive muita vontade de a esmurrar!

a miúda disse...

Eu estava algumas casas acima, estranhei o fumo negro, o cheiro de plástico queimado e questionei-me o que arderia naquele dia cinzento àquela hora!
Deve ter sido um momento um bocado estranho para ti!
Quanto à miúda, a falta do assumir responsabilidade grassa no país todo... só olhamos para o nosso umbigo!

ana marta disse...

nunf, que engraçado. Então és minha vizinha! Foi estranho, ouvir tudo a estalar, é um ruído assustador! Mas não aconteceu nada da pior. Quanto à moçoila do cigarro, nem se dignou a falar conosco! Adiante! Nada a fazer! Há pessoas assim, sem consciência dos outros!