segunda-feira, junho 15, 2009


do passado, que foi presente e foi futuro, fez-se uma estrada cheia de vozes. um caminho tão longo quanto a minha vida. que a unidade de medida do tempo aqui seja transformada em força gasta para subir o caminho e este será traduzido numa expressão mais verdadeiro daquilo que foi essa vida (vida nova ainda, creio). o resultado será mais honesto e respeituoso para comigo. do hoje presente, pensado antes como futuro, soube também um caminho sinuoso. "não baixar os braços" como lema diário. do hoje presente olho sempre para um caminho que vou traçando. nunca desisto de mim. aqui, deste lado de onde escrevo, nunca nada foi fácil. nunca nada foi oferecido e por vezes a vida soube ser altiva e olhar-me, sobranceira. se não a temo nunca, temo a fraqueza possível destes braços sempre erguidos. teme-se sempre o que é incerto. temo mas sempre avanço. se um dia não conseguir seguir este meu trilho, traçado por mim no tempo, saibam que foi porque ela me venceu pelo cansaço.


3 comentários:

menina do mar disse...

Sabes, sempre ouvi dizer que a Felicidade pode até ser uma benção, mas geralmente é uma conquista! E a verdade é que tem sido sempre assim... não apenas uma, mas uma sucessão de conquistas! Não aparece por magia, não existe qualquer fórmula ou receita, e não me parece de todo que se fabrique num laboratório.
Ganha-se através de uma luta diária com objectivos bem definidos. Cabe-nos, a nós, partir para essa luta, rasgar caminhos, escalar as "montanhas" que vão surgindo(enfrentando as vertigens), abrir os túneis, encontrar o sol... que não é mais do que a busca permanente de um estado de magia, encantamento, equilíbrio, satisfação...

"Happiness is a journey, not a destination."

E não vale baixar os braços nem ficar a meio caminho!
E é claro que vais conseguir seguir este teu trilho, traçado por ti no tempo... é preciso muito para te cansar! Tens muito valor Martinha!

(... e viva os testamentos!!!:) ]

franksy! disse...

tu vencerás sempre!

ana marta disse...

ah valentes! eu acredito em vocês e por isso nunca desisto!