segunda-feira, novembro 28, 2005

Encontrei a outra canção

Era Inverno. Dezembro, muito provavelmente.
O espaço estava quase vazio. O som inundava tudo. Encostei-me a um dos pilares da discoteca e começei a observar as pessoas que habitavam aquela noite. Parecia-me ser-lhes indiferente estarem ali ou noutro qualquer espaço.
No meio dos vultos cinzentos daquelas gentes, num canto, avistei um rapaz e uma rapariga. Os dois sobressaiam no meio daquele marasmo. Ela era pequenina e muito bonita. Trazia ao pescoço um enorme cachecol que a fazia parecer ainda mais pequena. Falava, articulava gestos; parecia tentar fazê-lo rir.
Ele, de figura magra, muito seca olhava-a e ria-se muito.
Aquele canto tinha mais vida que tudo o resto que ali estava.
Aquelas duas pessoas eram felizes naquele momento.
Sei que nesse dia senti inveja. Boa (se é que existe uma boa inveja).

Esta imagem chegou-me à memória depois de ter explorado o Shock of daylight/ Heats and heads, dos The Sound.
Totall Recall era o nome da faixa que passava enquanto aquele rapaz e aquela rapariga bebiam felicidade, um do outro.
Lembro-me deles porque eram as únicas pessoas que tinha côr no meio daquele cinzento, e da música por ter sido a escolha perfeita para ilustrar aquela imagem.
Era um qualquer dia mais fraco no States. Eu tinha 18 anos.
Lembro-me deles e da música.
Um mês depois ele era meu namorado. Foi-o durante mais 5 anos.
Ela é hoje namorada de um amigo meu.

Sem comentários: