domingo, novembro 27, 2005

SHOCK OF DAYLIGHT & HEADS AND HEARTS

Lembrava-me daquela música. Pensava que a tinha perdido. Encontrei-a aqui.




Quando entrava-o baixo corria para a pista do States e dançava, dançava...
Aquela música fazia-me feliz. Enchia-me cá dentro. Eu fechava os olhos e deixava-me ficar.
Sabia que era dos The Sound mas não fazia ideia a que álbum pertencia.
Durante 5 anos deixei de a procurar. Só a ouvi um dia, num programa que passou em 99, à meia noite, na antena 3. Era um A a Z da música, apresentado pelo Álvaro Costa. No dia dedicado às bandas começadas por S passaram a tal música dos Sound.
E voltei a ouvir aquela entrada de baixo. Continuei sem saber qual o título da música ou álbum a que pertencia.
Ontém a Francisa disse-me que tinha tudo dos The Sound. Depois do jantar, num espírito missionário, fui à procura.
Depois de umas voltas... ouvi aquele baixo. Voltei a ter aquela sensação. O peito fica cheio e é difícil resipirar...
Encontrei-a de novo : The Longest Days (SHOCK OF DAYLIGHT & HEADS AND HEARTS, 1996).
Os The Sound.
Ontém fui feliz. Por isto e por mais.
Como a felicidade não se escreve talvez o dia passado também não. Talvez possa ser descrito.



Tem banda sonora própria, tem frio. Tem um gato e um bolo francicano. Tem o Jorge, a Ana Luísa e a Francisa.
Três pessoas que gostam de mim por me conhecerem, por me saberem assim, como sou. Pessoas com quem eu posso ser Eu. Sem artifícios.
Descobri amigos. Daqueles que nos fazem rir com eles e de nós próprios.
Francisca obrigada por ontém. Obrigada me fazeres acordar a sorrir!
No more long days. I took those days away so bring me the shortest ones!


2 comentários:

franksy! disse...

se fosse assim tão fácil fazer as pessoas felizes...
comprava todos os cds do mundo!!!

[assim fazia os outros felizes a e a mim também!!!]

obrigada a ti, por me fazeres ter um bom dia! lembras-te da minha cara quando cheguei ao pé de ti, certo?!

É como diz a musiquinha muito adequada d’ontem,
Oh, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends

[e deixemos as drogas de parte! Façamos de conta que esta música vem noutro álbum e aqui os amigos são mesmo amigos de amizade de amiguinhos!!!]

amigos, uma passeio pela cidade, flores de johrei, fotos, um jantar, música…
tudo pequenas coisas que fazem pessoas bonitas ficarem felizes!

ana marta disse...

Gosto da ti chiquinha!! :)