quarta-feira, abril 12, 2006

Já não ía ao Porto há imenso tempo. Eu, "moça" do Sul, sempre fui muito aversa à zona a Norte do Tejo ... reticente, melhor vistas as coisas.
Cidade confusa e escura e de gentes "particulares". Não que outras cidades não tenham essas pessoas "bizarras", mas aquelas, as do Porto só podiam ser do Porto.

Tão recortado o casario e as ruelas como o próprio dia, tão inesperada a ida como a volta, a cidade vai sempre lembrar-me do dia em que me defini e me encontrei. Nas ruas senti unidade e todas as ideias se tornaram claras.

Se posso ser o desejado por que raio me contento com ser aquilo que é possível estilo tapa buracos?

Que a clareza chegue. Tarde, mas que chegue!!

2 comentários:

Unknown disse...

Se consegues ser o desejo porque ser uma migalha? É preferivel ser um belo bolo com uma cereja no topo.

ana marta disse...

right! ;)